terça-feira, 5 de outubro de 2010

esquinas e escolhas

Às vezes eu fico me perguntando o que teria acontecido se eu tivesse virado em outra esquina e não nesta. Se eu tivesse parado em outro cruzamento e não neste. Se eu tivesse subido outros morros. Que vista eu teria? Seria mais bonita? Seria um precipício sem fim? Como eu estaria me sentindo agora? Melhor ou pior? Quais seriam os planos? As dúvidas? As vontades? As esperas? 
Provavelmente eu não sou a primeira e nem a última pessoa no planeta a ter esses pensamentos. E não serei a unica a não ter respostas pra todas essas perguntas. Talvez até seja melhor assim. Saber tudo-que-poderia-ter-sido-e-não-foi, pode machucar mais do que simplesmente não saber de nada.
Até porque o que realmente importa, é o presente, aonde estamos e pra onde vamos. O resto, já era. Passou. Se foi. 

E como dizem "O passado só é importante porque fez de você o que é hoje". 


0 comentários: